1. FutGoiás

Goiás: Elenco 2025 – Contratos, Saídas e Chegadas Sob Nova Direção

Por Redação FutGoiás em 29/11/2025 08:13

Com o encerramento de mais uma temporada, que culminou em desapontamento após a dolorosa virada sofrida diante do Remo, o Goiás Esporte Clube já direciona seu olhar para o próximo ciclo, tendo como objetivo primordial, mais uma vez, o retorno à elite do futebol nacional. A responsabilidade pela edificação do novo plantel recairá sobre Michel Alves, o recém-nomeado diretor de futebol do clube, encarregado de conduzir uma reestruturação significativa.

Definindo o Próximo Plantel Esmeraldino

Do grupo de atletas que encerrou a participação na Série B, um total de oito jogadores não possuem vínculo contratual para o ano vindouro, o que impõe um desafio imediato à nova gestão. Deste contingente, apenas o goleiro Thiago Rodrigues figura como provável candidato à renovação de seu acordo. Em contrapartida, a permanência do lateral-direito Willean Lepo, cujo passe pertence ao Vitória, é considerada improvável, principalmente devido a questões salariais que dificultam um novo acerto.

O meio-campista Rafael Gava, peça fundamental em grande parte da temporada, desperta interesse da diretoria para uma possível extensão de contrato. Contudo, sua continuidade no Verdão estaria condicionada a uma readequação de seus vencimentos. Outros nomes, como Lucas Lovat e Fábio, já têm sua saída confirmada. O volante uruguaio Gonzalo Freitas, que chegou a atuar como zagueiro na fase final do campeonato, também deve deixar a equipe. Adicionalmente, os atacantes Welliton Matheus e Arthur Caíke, cujos contratos se encerram, não permanecerão no clube.

Situações Contratuais e Movimentações Estratégicas

Uma situação peculiar envolve Wellington Rato. O jogador, que sofreu uma grave ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, permanecerá sob os cuidados do Goiás , ao menos, até sua completa recuperação. A expectativa é que ele retorne aos gramados somente na segunda metade da temporada de 2026, indicando um longo processo de recuperação sob a égide do clube esmeraldino.

Entre os atletas que já possuem vínculos contratuais estabelecidos, a cúpula esmeraldina pode considerar a negociação de alguns nomes. Jogadores como Titi, Marcão, Moraes e Esli García, que ainda têm contratos válidos, podem ser avaliados para possíveis transferências, seja por interesse técnico, financeiro ou na busca por um novo perfil de elenco.

Panorama Contratual Detalhado do Elenco do Goiás

Para ilustrar a complexidade da montagem do elenco e as decisões que se avizinham, apresentamos a situação contratual de cada jogador, dividida por posições:

Posição Jogador Situação Contratual
GOLEIROS Tadeu Contrato até o fim de 2028
Thiago Rodrigues Fica sem contrato (possível renovação)
Ezequiel Contrato até o fim de 2026
ZAGUEIROS Messias Contrato até o fim de 2026
Lucas Ribeiro Contrato até o fim de 2026
Titi Contrato até o fim de 2026
Luiz Felipe Contrato até o fim de 2026
Anthony Contrato até o fim de 2026
LATERAIS Moraes Contrato até o fim de 2027
Diego Caito Contrato até o fim de 2028
Willean Lepo Fica sem contrato (dificilmente continua)
Lucas Lovat Fica sem contrato (deixa o clube)
Fábio Fica sem contrato (deixa o clube)
VOLANTES Juninho Contrato até o fim de 2026
Marcão Contrato até o fim de 2026
Lucas Rodrigues Contrato até o fim de 2026
Baldória Contrato até o fim de 2028
Gonzalo Freitas Fica sem contrato (deixa o clube)
MEIAS Brayann Contrato até o fim de 2026
Rafael Gava Fica sem contrato (interesse em renovação com readequação)
ATACANTES Anselmo Ramon Contrato até o fim de 2026
Jean Carlos Contrato até o fim de 2026
Jajá Contrato até o fim de 2026
Esli García Contrato até o fim de 2026
Pedrinho Contrato até o fim de 2027
Welliton Matheus Fica sem contrato (deixa o clube)
Arthur Caíke Fica sem contrato (deixa o clube)
Wellington Rato Fica no clube pelo menos até se recuperar totalmente de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito (previsão para a segunda parte de 2026).

A estabilidade na comissão técnica é um ponto a ser destacado, com Fábio Carille mantendo seu vínculo contratual com o Goiás até o final de 2026. A continuidade do treinador é um dos pilares para a construção do projeto que visa recolocar o clube na Série A, em meio a tantas incertezas e decisões que se desenham no departamento de futebol.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos